Bicicletas de aluguel em Petrolina são vítimas de roubo

0

bike
Petrolina está na rota de metrópoles do porte de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife quando o assunto é bicicletas. O município aderiu à bicicleta e implantou um sistema de aluguel de bikes. O projeto de sustentabilidade é promovido pela prefeitura de Petrolina em parceria com as empresas Serttel/ Samba.

As estações do Petrobike estão distribuídas nos principais pontos do Centro da cidade para que fiquem ao alcance da população. De acordo com os dados são realizados cerca de 110 viagens por mês. O problema é que o sistema vem sendo constantemente vítima de vândalos. Neste primeiro trimestre já foi realizado Boletim de Ocorrência na polícia denunciando roubo de pneus.

A empresa responsável aumentou a fiscalização nos locais e as vistorias realizadas durante o dia.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, o Petrobike é um dos sistemas mais modernos do País. O objetivo maior do projeto é estimular o uso diário deste tipo de veículo. “A ideia é que trabalhadores e estudantes deixem de usar o ônibus e adotem a bicicleta. É mais um modal para colaborar com a mobilidade urbana”, diz Paulo.

O usuário para obter o cartão da Bilhetagem Eletrônica de Petrolina (BIP) pode usar a internet e desembolsa a taxa anual de R$ 10 para utilizar as bicicletas. Existe ainda o Passe Diário, no qual o usuário liga para a operadora, fornece o número do cartão de crédito e tem o direito de usar a bike no período de 24 horas por apenas R$ 5. Ela pode ser usadas quantas vezes o usuário quiser, mas é necessário fazer um intervalo de 15 minutos a cada uma hora de uso.

As informações e compras de bilhetes o interessado pode ligar para 87 3862 1270 e 87 3862 2469

Paulo Valgueiro explica que o aumento da circulação de veículos no Centro petrolinense provocou a necessidade de se pensar uma solução para facilitar o deslocamento das pessoas.

“Temos 300 mil habitantes em Petrolina, além de 200 mil do município vizinho, Juazeiro da Bahia. Nossas ruas não suportam a grande circulação de carros e motos”, afirma. “Estamos preocupados e trabalhando para melhorar a cada dia com a qualidade de vida da população.”

Ascom-EPTTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é assassinado em um bar na zona rural de Petrolina

Na noite deste sábado (19), por volta das 19h, um homem foi morto por disparos de arma de …