Balanço: Secretaria estadual de educação diz que nesta quarta (23) apenas 7% das escolas paralisaram totalmente

0

grevepe

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) divulgou no final da tarde desta quarta (23), balanço apontando que somente 7% das escolas da Rede Estadual aderiram totalmente ao movimento grevista. Segundo o levantamento feito pela SEE, 37% (382 unidades) paralisaram parcialmente e 56% (586 escolas) funcionaram normalmente. Os números são referentes ao turno da manhã.

A solicitação que a secretaria faz é que os pais e responsáveis encaminhem os estudantes para as escolas a fim de voltarem à normalidade das aulas. Na mesma nota enviada a imprensa, a secretaria reafirma que o governo tem o “propósito de retomar o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), via mesa de negociação”, mas assim que “os profissionais retomarem as suas atividades nas escolas, com vistas a encontrar solução para o acordo coletivo dos profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino”, diz a nota.

O sindicato garante que a greve continua, e será novamente analisada apenas na segunda-feira dia 27. Esta decisão vai de encontro a recomendação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que decretou o movimento como ilegal e recomenda a volta imediata ao trabalho. A multa pelo descumprimento pulou de R$ 30 para R$ 80 mil/dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Série C: Carcará pode poupar titulares em jogo contra o Sampaio Corrêa

Buscando reabilitação no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Sal…