Balanço positivo anuncia 5ª edição da Feincartes para maio do ano que vem

0

feincartes

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que movimentou Petrolina e região durante os primeiros 10 dias deste mês, foi avaliada positivamente e deverá realizar sua 5ª edição no período de 6 a 15 de maio de 2016. Estas foram as principais conclusões de um encontro que reuniu o prefeito Julio Lóssio, a coordenadora da Feincartes Maria Mathias, coordenador da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco Sebastião Amorim e os secretários municipais, Heitor Leite (Educação), Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico e  Agrário) e Julio Lóssio Filho (Finanças).

 Durante a reunião, que aconteceu na tarde da última terça-feira (12), no gabinete do executivo municipal, e contou ainda com a participação da gestora de turismo da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco Kátia Souza, também ficou decidido que a edição 2016 da Feincartes vai contar com uma novidade a mais. Segundo Sebastião Amorim, o Sebrae irá realizar durante o evento uma Rodada de Negócios. “Vamos ampliar os negócios na Feira, colocando, frente a frente, compradores e artesãos brasileiros e dos paises participantes, além do suporte com a presença de instituições financeiras”, adiantou Sebastião Amorim.

 De acordo com a coordenadora da Feincartes Maria Mathias, o projeto da 5ª edição já está sendo estudado pelos parceiros do evento, que pretendem inovar também, fazendo um lançamento da  edição 2016  no próximo mês de  novembro. “Nossa intenção é promover um grande encontro durante o lançamento, para que  a região conheça este novo projeto. Vamos convidar todas as prefeituras dos municípios circunvizinhos e a imprensa. Nestas quatro edições, a Feincartes obteve sucesso pleno em função de uma  programação diversificada com o artesanato de todo o Brasil e de inúmeros países. Realizamos oficinas para capacitação e criação de novas oportunidades de renda e uma programação cultural que mescla atrações locais com talentos do mundo inteiro. A perspectiva é que na próxima edição toda essa programação seja ampliada”.

 Segundo o prefeito de Petrolina Julio Lóssio, a Feira vem cumprindo seu papel pelo grande retorno cultural, social, turístico e na geração de emprego e renda para o município. “A Feincartes já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade, garantindo, a um só tempo, o intercâmbio cultural com outros povos, a capacitação e divulgação dos nossos artesãos e a formação de novos talentos, além da comercialização e do movimento na rede hoteleira, bares e restaurantes”, concluiu Julio Lóssio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: “Parece um lixão!”, diz leitor sobre Cemitério Campo da Paz em Petrolina

Sacolas plásticas, embalagens de garrafas descartáveis, restos de velas, folhas, galhos de…