Autoridades policiais afirmam que facção criminosa, PCC na região já é uma realidade

0

guerras

O  Tenente Coronel do 5º Batalhão de Polícia Militar Isaac Guerra  criticou o comportamento das pessoas, em algumas clamarem por segurança só no momento em que se sentem inseguras ou em perigo.

“A polícia é um instrumento pago pela sociedade e nós somos preparados para defender as pessoas, e quero que a mídia mostre que o público não compareceu. Às vezes acho que a sociedade é hipócrita, quanto está tudo bem ninguém lembra nem de Deus, mas quando está em perigo aciona a polícia e nós estamos trabalhando e muito. Então as pessoas não digam que a polícia não resolve os crimes. A gente não vai salvar Petrolina não, Eu não sou Jesus Cristo”, disse o Coronel Guerra.

O coronel ainda frisou que existe na cidade facções disputando ponto de drogas em Petrolina e que a maioria dos crimes no município tem haver com elementos que saem de Juazeiro-Ba,  e a polícia está enfrentando e realizando operações para desarticular as quadrilhas.

Já o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Lima, diz que a falta de condições que trabalham as policias hoje reflete segundo ele ainda mais a força de vontade em até mesmo abandonar momentos de laser com a família para prestar serviços a população

“Nós fazemos isso com amor e dedicação a profissão, nós também somos cidadãos e pensamos na nossa própria segurança”.

O delegado da 26ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Petrolina, José Renivaldo da Silva reafirma que o tráfico de drogas eestá ligada a maioria dos crimes e que está sedo difícil de combater pela falta de recursos e que traficantes comandam quadrilhas da região mesmo dentro do presídio.

“Esses homens são perigosos e precisamos de mais homens para combater esses bandidos e se não tomarmos alguma atitude, essa região se tornará igual ao Rio de Janeiro, São Paulo e vamos perder o controle.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso com 13 Kg de maconha em Casa Nova-BA

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (13), enquanto transportava 13 kg de …