Aulas são retomadas com unidades de ensino requalificadas em Petrolina

1

Prédios reformados; equipamentos novos; unidades de ensino requalificadas e equipes pedagógicas prontas para acolher milhares de alunos. Esse foi o cenário que pais, avos e membros da comunidade tiveram a oportunidade de registrar no primeiro dia do ano letivo 2019 da rede municipal de educação na sede e interior de Petrolina. Nesta quarta-feira (6), foi iniciada oficialmente a contagem dos 200 dias letivos do calendário escolar.

Para mais de 46 mil alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o dia foi de retorno à rotina escolar. Na Escola Municipal Profª Zélia Matias, localizada no bairro Pedro Raimundo, aproximadamente 500 alunos voltaram às aulas nesta quarta-feira. Parte dos estudantes já eram alunos da casa e parte das turmas foram formadas também por alunos vindos de escolas particulares. Esse grupo é crescente em toda rede municipal, segundo levantamento feito pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

A secretária de Educação, Margareth Costa, destaca o compromisso da gestão na oferta de um ensino de qualidade. “Estamos investido na estrutura física das nossas unidades e na formação dos nossos profissionais para garantir a oferta de ambientes educativos adequados para a prática pedagógica”, pontua.

A rede municipal de ensino conta atualmente com 120 unidades escolares e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 79 unidades do Nova Semente para atendimento de creche, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

1 Comentário

  1. Joseilton

    7 de fevereiro de 2019 em 15:00

    Tudo mentira,as escolas dos projetos,continuam pior do que já estavam!.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Taxa de desemprego cai em Pernambuco

O número do desemprego no país continua a apresentar sinais de melhora. De acordo com a Pe…