Audiência pública sobre reforma política está sendo debatida em Petrolina-PE

0

reforma

Acontece na Câmara de Vereadores de Petrolina a audiência pública sobre a reforma política com a presença do deputado federal Tadeu Alencar (PSB). O socialista é o único pernambucano presente na Comissão Especial da Câmara dos Deputados formada para tratar do assunto.

Os vereadores Alvorlande Cruz (PRTB) e Maria Helena (PSB) foram os requerentes da discussão que está sendo debatida na cidade. Participam do encontro: prefeitos, vereadores, secretários municipais, reitores de universidades, dirigentes partidários, sindicais e estudantis e profissionais liberais, os deputados federais Fernando Filho, Gonzaga Patriota, os deputados estaduais Miguel Coelho e Odacy Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro Damião Medrado e lideranças políticas de diversas cidades de Pernambuco.

O destaque, foi para a fala de Tadeu Alencar, que lodo no início do encontro relatou sobre os principais itens da reforma política, ressaltando também quais são os mais polêmicos. Entre eles, o mandato de cinco anos sem direito à reeleição, a coincidência das eleições, o financiamento público das campanhas eleitorais, a cláusula de barreira e a mudança na data de posse para candidatos eleitos.

No dia 4 de maio, haverá audiências públicas para tratar do tema em Caruaru e São Lourenço da Mata-PE. Mais informações sobre a audiência, em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ações do Projeto AGE Itinerante beneficiará 23 bairros de Petrolina

Uma reunião com várias lideranças comunitárias, Agência do Empreendedor (AGE), Ouvidoria M…