Audiência pública sobre a transnordestina terá a participação da Cubape

0

pedro

ramosA audiência pública proposta pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), contará com a participação da Central Única dos Bairros, a CUPAPE nesta quinta-feira (16) às 15h na Casa Plínio Amorim.

A situação da Rodovia Perimetral Transnordestina faz parte das diversas mobilizações das lideranças comunitárias de Petrolina, que contribuíram para a provocação desta audiência.

O Presidente da Cupape, Pedro caldas, diz que a discussão já deveria ter ocorrido, já que nenhum órgão assume a responsabilidade da perimetral. “Nós defendemos a duplicação, a iluminação, e a vida das pessoas que transitam por aquela via, muitas pessoas já morreram e outras estão com sequelas e as autoridades não assumeem a reponsabilidade pela aquela via”, comentou.

Quando a transnordestina foi construída pelo município, os recursos eram repassados pelo governo do estado na gestão do ex-prefeito Guilherme Coelho. Atualmente, a gestão diz que a responsabilidade da recuperação da avenida, é do governo estadual, que culpa o município pela não realização das obras.

Com isso, a Cubape encaminhou à justiça um relatório para acionar os órgãos sobre a responsabilidade que todos deverão assumir. “Nós já estamos fazendo a nossa parte e cabe agora os órgãos assumirem a responsabilidade, não é possível que a nossa cidade com seis deputados eleitos não façam nada” afirmou.

Por conta da audiência, a sessão ordinária acontecerá antes, às 15h com a realização apenas do Pequeno Expediente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Continuam abertas inscrições para o 3° Encontro de Ouvidores de Pernambuco

Com o objetivo de promover a participação social e garantir o exercício do direito à cidad…