Atividades socioassistenciais movimentam o período junino em Petrolina

0

O clima junino está tomando conta dos equipamentos socioassistenciais de Petrolina. Os festejos organizados pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), estão levando a alegria do ‘Melhor e Mais Forte São João do Brasil’ para os abrigos e espaços de convivência do município.

Na última semana, locais como os Centros de Convivência de Idosos; Casa Laura Vicunã; Casa Anjo da Guarda e Centros de Referência de Assistência Social (Cras), foram tomados pela animação do período junino. O colorido da chita, a alegria das quadrilhas improvisadas, o sabor típico das comidas juninas e o ritmo do tradicional forró nordestino, envolveram o público das instituições socioassistenciais assistidas pela Prefeitura de Petrolina.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Onélia Morais, chama a atenção para a importância de promover essas atividades. “Os eventos possibilitam a integração entre os grupos assistidos pela Sedesdh e a comunidade de modo geral. Essas atividades de interação contribuem para elevação da autoestima e bem estar das pessoas em situação de vulnerabilidade”, pontua.

Social no São João – Durante o São João de Petrolina, realizado de 9 a 23, no Pátio Ana das Carrancas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está promovendo diversas atividades para atender a população.

Lounge da Acessibilidade e do Idoso – Ao todo, estão sendo disponibilizadas 20 vagas por noite para pessoas com deficiência e 10 para idosos.  As pessoas terão prioridade para um dia do evento, mas ainda poderão se cadastrar numa lista reserva para mais um dia da festa. Isso vale para os idosos. Para os casos em que o a limitação física indica a necessidade de acompanhante, será disponibilizada uma vaga também para o mesmo.

Stand Social ‘BRINCAR SIM, TRABALHAR NÃO’- Espaço local reservado para os filhos dos ambulantes que trabalham no São João de Petrolina. No stand organizado pela prefeitura, através da Sedesdh, as crianças podem se divertir com contação de histórias, interação e brincadeiras. Ao todo, 12 colaboradores estão fazendo revezamento por noite, trabalhando em dois turnos: das 18h às 20h e das 20h Às 4h da madrugada, realizando busca ativa no pátio e interagindo com as crianças.

Ação de Identificação de crianças- Todas as crianças na festa poderão ser identificadas com uma pulseira. O acessório será preenchido com nome do responsável e telefone para contato. Isso vale para os filhos dos ambulantes também.

Campanha do Agasalho – Um ponto de coleta da Campanha foi instalado no Pátio Ana das Carrancas. Quem deseja ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social poderá fazer doações de roupas e cobertores em bom estado de conservação. O material arrecadado será destinado às pessoas atendidas no Centro Pop de Petrolina, a Casa Laura e às pessoas em situação de rua no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina 123 anos: Desfile cívico destacará a história e monumentos da cidade

No dia 21 de Setembro, Petrolina completará 123 de emancipação política. E uma das ativida…