Artigo: O verdadeiro Doutor de Deus, predestinado ao Vale São Franciscano!

0

Em 21 de setembro de 1895 se emancipava um lugar conhecido como passagem de juazeiro, passando-se a ser chamado de Petrolina, após 123 anos, a grande Petrolina, conhecida popularmente por ser a Califórnia do São Francisco, rica em suas belezas e que faz brotar de suas terras o desenvolvimento, hoje espelho do progresso. Tal progresso só se fez possível, graças aos aguerridos homens que consolidaram e aos que vem consolidando suas verdadeiras histórias no vale São Francisco.

Histórias tão firmes e perenes que assim que pensamos em política, de imediato lembramos da família Coelho, bem como quando lembramos de saúde, lembrado de imediato de Dr. José Carlos de Moura, o verdadeiro médico do bem, onde sua relação com Petrolina é uma verdadeira história de predestinação e coincidências. Em 21 de setembro de 1951, nascia-se José Carlos de Moura, filho de família humilde, formada pelos patriarcas José Moura e Arlinda Moura e 9 irmãos.

Há 56 anos, Deus iluminou os patriarcas, verdadeiros cristãos, a iniciarem aos 11 anos de idade, José Carlos em uma construção sólida de formação ética e moral, baseada nos preceitos e ensinamentos de Deus, onde incluíram em um seminário com a predestinação da formação de padre. Porém, Deus já havia traçado sua história e por um acaso do destino o seminário teve que fechar suas portas vindo a falência, o que levou a José Carlos a desistir da formação de padre a desbravar a formação de medicina.

Nos anos de 1980, após conclusão da residência em neurocirurgia, iniciou suas atividades de medicina no Vale São Franciscano, tornando-se o primeiro Neurocirurgião da região a firmar suas bases no interior de Pernambuco. Com humildade, amor ao próximo e dedicação, deixou a florar seu espirito empreendedor e assim criou em 01 de fevereiro de 1983 o primeiro hospital privado de Petrolina, “Hospital Neurocardio”.

Identificando a necessidade de uma população carente em saúde e em suas tecnologias fundamentais para melhores tratamentos, firmou suas raízes na saúde do submédio São Francisco e não parou mais de pensar no desenvolvimento e progresso da saúde desta região, onde por sua vez idealizou e criou diversos serviços de saúde, o Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI, o laboratório Cedila e um centro médico constituído em 10 andares, todos reconhecidos por suas qualidades e prestezas em seus seguimentos.

Em sua formação profissional, concluiu seu mestrado e, logo, em seguida, o doutorado, tornando-se um dos poucos doutores da região, além de um ícone e referência nacional e internacional na segmentação médica e na neurocirurgia. Sua arte visionaria fez de Petrolina uma referência na saúde do Brasil, atraindo novos médicos e diversas especialidades para região. Não satisfeito, idealizou a fundação Neurocardio e criou diversas parcerias com o seguimento público com o único intuito de cuidar da saúde dos menos favorecidos. Pensando na continuidade de seu legado, preparou seus filhos para tal desafio e assim segmentou suas expertises em seus três filhos. Tornou-se professor de medicina na universidade federal do vale São Francisco – UNIVASF, além de criou e formar médicos neurocirurgiões na primeira residência em Neurocirurgia no interior de Pernambuco reconhecida pelo MEC.

Hoje 21 de setembro de 2018, 123 anos após a emancipação de Petrolina e 67 anos após o seu nascimento, encontrar palavras que possa descrever o significado, o valor e a representatividade do Professor e Doutor José Carlos de Moura para todo o vale do São Francisco não é fácil, mais evidencio que Deus usa os bons para fazer o BEM. Um verdadeiro instrumento de Deus. Sua história nos motiva e nos ensina, ao qual podemos perceber que o caminho para o sucesso e para a vitória nunca foi tão perto, pois como podemos perceber em sua trajetória, o que faz um homem ser vitorioso não é quanto de dinheiro que ele possui, mais o quanto que ele tem para oferecer. Sua história e seus ensinamentos se traduz na personificação do verdadeiro Homem do bem, no verdadeiro Doutor de Deus.

Obrigado, pois além de seus ensinamentos, o senhor continua a me preparar para os obstáculos e desafios da vida!
Parabéns em seu dia e que Deus continue a lhe iluminar grandemente sempre!

Airan Silva e Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um Homicídio foi registrado na penitenciária de Petrolina

Na manhã deste domingo (09) a equipe de investigação foi acionada em virtude de um suposto…