Artigo do leitor: Carta aos Estudantes de Petrolina

0

Querido estudante,
Querida estudante,

Estava me lembrando do tempo de escola em que gostava de escrever carta e ficava muito alegre quando recebia resposta. Escrevia cartas para parabenizar, para contar e saber as novidades, para desejar felicidade e saúde, e pra dizer que estava morrendo de saudade. Escrevia cartas de namoradinha apaixonada e quando recebia resposta, não cabia em mim de alegria. Enfim escrevia cartas. Muitas cartas que até hoje guardo no meu álbum de recordação

Então…

Envolvida nessa saudosa mania de guardar o que é bom e embalada pelas doces recordações de coração de estudante pensei: o dia 11 é dia dos estudantes, uma data linda para escrever uma cartinha pra eles. Pra você meu estudante querido, pra você minha querida estudante, só para lhe dar o mais singular e sincero abraço de parabéns nesse seu dia. E dizer que até hoje acolho e recepciono essas boas recordações porque esse tempo de estudante, carregado de sonhos, desejos banhados de uma fonte inesgotável de energia numa mistura de sentimentos mil é o que constitui a professora que gosto de ser hoje.

Pois bem, meus jovens estudantes, eram nas cartas que cabiam nossos segredos e aventuras de amor stalkear, nossas bad’s, conquistas e desafios, nossos sonhos grandes e pequenos, belos e multicores… e foi assim que aprendi a gostar de ler e de escrever. Por isso hoje, nesse seu dia, quero encher sua vida só de parabéns, que vão embalados de afeto, respeito admiração.

Eu bem sei que estamos em plena era digital, e quero dizer que sei e gosto de usar e-mail, whatsapp, facebook, menssenger, intagram, skype, tinder, hangouts… afffff! Cansei!

Mas confesso que acho bacana mesmo conviver com essa sociedade do conhecimento, da informação em tempo real. Acho super lega! Mas hoje para lhe parabenizar escolhi mandar essa cartinha e render essa carinhosa homenagem.

Bem, comparações à parte eu quero mesmo é dizer que gosto de escola, gosto de professor, gosto de estudante e como professora – hoje gerente da casa de Educação da rede estadual – cuido dos sonhos de vocês, que somam mais de 46 mil, espalhados nos 7 municípios do sertão. Vocês, que deram a Pernambuco o 1º lugar no Brasil; ganhando o mundo nos intercâmbios, nas olimpíadas de matemática, conquistando medalhas de reconhecimento, brilhando no ENEM, se destacando nas competições esportivas e culturais, protagonizando, construindo seus projetos de vida, e realizando os sonhos de ingressar na universidade ou indo direto para o mercado de trabalho.

Me despeço, em nome da nossa equipe da GRE, com nosso melhor abraço a cada um de vocês, pedindo a Deus que ilumine seu coração de Estudante, renovando sua esperança e, como quer Milton Nascimento: há que se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e fruto.

Abraços,

Anete Ferraz de Lima Freire
Gerente da GRE Sertão do Médio São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindicato da Construção Civil de Petrolina elege nova diretoria na próxima quinta-feira

Profissionais da construção civil em Petrolina-PE irão às urnas na próxima quinta-feira, 2…