“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: Leitor denuncia Facape por gastos em período de crise

4

Jpeg

De acordo com um leitor, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) comprou cadeiras novas em um período em que o país passa por uma crise e a instituição, assim como outras, deveria está poupando. Além disso, ele questiona o aumento das mensalidades.

Acompanhe o depoimento do leitor:

“A Direção atual da FACAPE se envereda cotidianamente em direção à sofismável certeza de que gestão financeira se consubstancia no ato de cada vez mais, gastar, gastar e gastar, já que qualquer insuficiência de caixa poderá ser sempre suprida com novas e abusivas majorações de mensalidades a serem pagas pelos alunos, como aconteceu recentemente., 10,56% na goela dos alunos, isso em plena recessão no País. Entre tantos gastos, a exemplo de passagens aéreas recheadas de diárias autorizadas por eles próprios, desta vez, os diretores ultrapassaram o limite do cinismo. Compraram cadeiras, quando poderiam dar manutenção as que lá se encontram. Será que os diretores da FACAPE conhecem os conceitos, contenção de gastos, austeridade e etc e tal? Penso que perderam essa aula quando foram alunos!”

Com a palavra a Facape.

Estamos de Olho!

4 Comentários

  1. Aluno Insatisfeito

    6 de julho de 2016 em 15:32

    Realmente é uma vergonha. Ainda falta enumerar “outros absurdos”, mas, como disse
    um “cidadão” no dia da reunião do reajuste: quer faculdade gratuita, vá pra uma federal.

    #reajustenao
    #reajusteabsurdo

    Responder

  2. NILIA

    6 de julho de 2016 em 17:14

    Não ao reajuste!!!!!!

    Responder

  3. Raimundo Ribeiro filho

    6 de julho de 2016 em 20:14

    Sou aluno da facape e não concordo com o que estão falando. Também não gostaria que aumentasse a mensalidade, pois diante da crise econômica que o país tem enfrentado qualquer aumento de preços é sacrificante. Porém daí querer criticar a atual gestão da faculdade por adquirir novas longarinas para o auditório, ou qualquer outro investimento que se tem feito no sentido de melhorar a estrutura física da faculdade é um contracenso. Sabemos que a facape ainda precisa melhorar em alguns pontos, mas querer dizer que a faculdade está entre as piores de Pernambuco é no mínimo um exagero. Sabemos que está se aproximando a eleição para mudança de gestão na faculdade e muitas coisas que se falam precisam ser pormenorizadas e em relação ao preço da mensalidade de um curso como o de direito podemos nos considerar privilegiados em relação aos preços que são cobrados em outras instituições. Vale ressaltar que a facape também dá muitas oportunidades como é o caso das bolsas e estagios que oferece.

    Responder

  4. Giannini

    7 de julho de 2016 em 11:58

    Como aluno da FACAPE do curso de direito, eu acho um tremendo descaso, e controvérsia a posição da diretoria. Já que alegam o reajuste para pagarem as contas , e gastam com equipamentos sem necessidade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura recupera meio-fios e calçadas de grandes avenidas de Petrolina

Pedestres e motoristas que circulam pelas vias da cidade já perceberam que os meio-fios e …