Após recontagem dos votos da eleição do STTAR, chapa 1 é aleita e Simone Paim emite nota de esclarecimento

0

Diante da ação judicial que levou a recontagem dos votos da eleição da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), onda elegeu a chapa 1 de Leninha como vitoriosa, a candidata da chapa 2, Simone Paim, emitiu nota onde faz duras críticas a processo de conferência das urnas.

Confira a nota na íntegra:  

“A Chapa 2 que concorreu à Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina, vem por meio desta prestar esclarecimento acerca da apuração da urna 47, referente à votação para a escolha da diretoria do quadriênio 2017-2021.

Por meio de cumprimento de ordem judicial, a referida urna foi aberta e teve seus votos contados, sendo que por meio deste ato, a Chapa 1 foi declarada a vencedora do pleito eleitoral.

Ocorre que com a abertura da urna 47, foram vislumbrados e comprovados os vícios existentes na mesma: número de contagem de votos diferente do número real de cédulas, votos em separados fora do envelope, votos que deveriam ter sido efetuados na sede e não na referida urna, cédulas sem a assinatura do presidente, ata de encerramento com rasuras, dentre outras irregularidades.

É evidente que estas irregularidades devem ser reconhecidas pelo Poder Judiciário que deverá anular a urna 47, de forma que o mesmo prazo pela lisura do devido processo legal, pela segurança jurídica e pelo respeito aos trabalhadores que votaram na forma que preceitua o regimento do Sindicato.

Por acreditar na justiça e nos princípios que norteiam o Estado Democrático de Direito que a Chapa 2 defenderá a impugnação da referida urna 47.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Abertas inscrições para capacitação de elaboração e financiamento de projetos na área de inovação e empreendedorismo em Petrolina

Integrantes de empresas júniores, empreendedores, empresários e membros da comunidade acad…