Após protesto de moradores do Dom Avelar, Compesa pede “sensibilidade da Prefeitura de Petrolina”

A Compesa informa que não opera o sistema de esgotamento sanitário do bairro Dom Avelar. Apesar de não ser responsável pelos serviços de manutenção, a companhia tem realizado desobstruções na rede coletora de esgoto para não prejudicar os moradores da localidade.

Em relação especificamente à Avenida dos Minérios, local dos protestos, a Compesa informa que por três vezes nos últimos dias tentou fazer a desobstrução dos esgotos da via, mas a rede se rompeu na travessia do canal.

A companhia entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina e solicitou a diminuição do bombeamento que o município faz da Lagoa do São Joaquim para o canal, além de fazer o barramento e desvio do córrego para que a Compesa possa realizar os devidos reparos na rede e poços de visita.

De acordo com a gerência da Compesa em Petrolina, até agora a Prefeitura se disponibilizou apenas a diminuir o bombeamento da lagoa, o que não é suficiente para executar o serviço e aguarda a sensibilidade da Prefeitura de Petrolina para que a população seja beneficiada com a desobstrução dos esgotos.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…