Após inúmeras reclamações, biblioteca Pública de Juazeiro será reaberta na próxima semana

0

Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Aristóteles Pires de Carvalho, localizada à Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), em Juazeiro, após um período de reforma será reaberta à população, e principalmente à classe estudantil da cidade, a partir da próxima semana. A informação é da Secretaria de Cultura e Juventude do Município (SECJU), responsável pelo equipamento municipal.

O Movimento Levante Popular da Juventude denunciou o fechamento da biblioteca no início do mês, em carta aberta divulgada pelo blog.

De acordo com os membros, por inúmeras vezes a Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho localizada no centro da cidade de Juazeiro foi fechada sob a desculpa de reforma por conta de danos ocasionados pela chuva.

Para o movimento, seria uma desculpa razoável se o fato não tivesse se repetido ao menos 4 vezes nos últimos 5 anos.

Eles denunciaram que, tal fato evidencia a precariedade com que a obra e a educação pública são conduzidas. Além disso, são comuns reclamações entre os que frequentam o espaço a respeito da obsolescência do acervo (livros extremamente antigos, escassos e em péssimo estado de conservação), o péssimo funcionamento da internet – que, na prática, não funciona, os condicionadores de ar insuficientes, a falta de controle sobre quem entra e sai para outros fins (usar banheiros, bebedouro etc.), declarou o grupo que deverá agora, assim como os demais usuários,  aguardar a reabertura do espaço na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Utilidade pública: Amigos realizam campanha para ajudar cadeirante

De acordo com Nilton Pereira, amigo de Iran Nascimento, 45 anos, que é cadeirante a 5 anos…