Após incêndio que assustou moradores de Petrolina e Juazeiro, escola suspende aulas

Após um incêndio que atingiu um terreno da Escola Agrotécnica de Juazeiro, na última segunda-feira (2), a direção do Colégio suspendeu as aulas desta terça-feira (3), depois do prejuízo causado em parte da instituição . O fogo teve início por volta das 11h e só foi controlado no final da tarde. A instituição fica localizada no bairro São Geraldo. Não houve feridos e a fumaça foi também foi vista de Petrolina.

Assustados, moradores do entorno utilizaram baldes para tentar conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para as residências próximas. O fogo não atingiu a escola, mas chegou bem perto de um galpão vizinho, onde ficam guardados tratores e combustível, segundo os bombeiros.

O incêndio só foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros. Dois caminhões da corporação, um de Juazeiro e outro da cidade de Petrolina (PE), foram usados para conter as chamas. Outro veículo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (Saae) ajudou nos trabalhos.

Moradores do local afirmaram que, há três meses, funcionários da Escola Agrotécnica cortaram árvores no terreno da instituição e que o entulho não foi retirado do local, o que pode ter contribuído para que as chamas se alastrassem.

A direção da escola informou que ainda não sabe o que provocou o incêndio e explicou que a vegetação seca iria ser retirada do local ainda nesta semana.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…