Após feriadão, campanha ao governo de Pernambuco entra em contagem regressiva

0
Foram três dias que a maioria dos brasileiros aproveitou para descansar, pegar uma praia ou viajar com a família. Mas, para os candidatos ao governo de Pernambuco, a data festiva do 7 de Setembro, somada ao final de semana, foi de muito contato com os eleitores nas ruas. Faltando agora menos de um mês para as eleições em 7 de outubro, os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas não podem perder mais tempo.
Nova fase
Depois de agendas com contato direto com populares no Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e atividades em centros comerciais da Região Metropolitana do Recife, o candidato a governador pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands, prepara-se para uma nova fase da campanha. “Vamos mostrar para os eleitores quem tem uma visão de inovação e de futuro para o estado”, promete Maurício Rands.
O novo ímpeto da campanha tem relação direta com o encontro entre o candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e Rands, em Caruaru, ao lado da candidata da vice, Isabella de Roldão. “Ciro clamou firmemente para os eleitores pernambucanos votarem em Rands e Isabella, em um pedido maior do que a mera formalidade da coligações. Ciro e Rands foram companheiros de tribuna, frequentaram a Câmara dos Deputados na mesma época e defenderam o mesmo governo Lula – em uma época que a popularidade do ex-presidente não possuía o vigor que se verifica atualmente. Rands é Ciro e Ciro é Rands”, afirmou em nota a campanha de Rands.
Sua proposta será de iniciativas inclusivas, como base na prática da boa política e com objetivo o desenvolvimento estratégico do estado. “Nós somos a proposta diferenciada para o eleitor. Ele não conheceu nada como nossa proposta até agora”.
Agricultura
A candidata ao governo de Pernambuco pela coligação A esperança não tem medo (PSol/PCB), Dani Portela, esteve na manhã de ontem prestigiando a tradicional missa do vaqueiro de Surubim, realizada no Parque J. Galdino. Ao lado dos candidatos a deputados estaduais Jerônimo Galvão e Joelma Carla da Juntas codeputadas, ela acompanhou o desfile do vaqueiro que contou com centenas de participantes pelas ruas da cidade.
À tarde, a candidata esteve em reunião na cooperativa de agricultura familiar da comunidade de Sapucarana, em Bezerros. Dani Portela mostrou suas propostas para o fomento da atividade agrícola e incentivo aos pequenos produtores. “A nossa plataforma de governo coloca o pequeno produtor como mola mestra para o desenvolvimento econômico descentralizado. Valorizando a agricultura familiar é possível gerar emprego e renda, desenvolvendo nossas cidades e fazendo a economia girar melhor”, completou.
Esporte
Em visita ao Parque Santos Dumont na manhã de ontem o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) reforçou o compromisso com a descentralização do acesso ao esporte em Pernambuco. No local, o socialista destacou que os investimentos na área serão tratados como prioridade no seu segundo mandato. “Aliar a prática esportiva e a educação, na concepção do governador, é garantir um futuro melhor para os jovens pernambucanos”.
Novo apoio
Depois de ser recebido com uma carreata de mais de 500 veículos, segundo sua assessoria, entre carros e motocicletas, no município de Tabira, Sertão do Pajeú, Armando Monteiro (PTB) encerrou ontem o giro por 15 municípios sertanejos com uma carreata e comício promovidos pela prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães, Sandra da Farmácia, do PT, que também aderiu à sua candidatura a governador de Pernambuco.
Reabilitação
Durante visita à cidade de Arcoverde, o candidato Julio Lóssio (Rede), participou da comemoração do aniversário de 34 anos da Fundação Terra. Lossio conheceu o trabalho do Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, realizado pela entidade. O candidato conversou com o Padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, sobre suas propostas para as Organizações Não Governamentais (ONGs). “Estamos determinados a colocar todas as crianças de 0 a 6 anos em creches e nós não vamos esperar construir grandes prédios, mas vamos também procurar as instituições que já cuidam das crianças e dar apoio para que elas possam ampliar o atendimento. É assim que vamos fazer, com a participação das pessoas”, explicou. (DP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereadores de Petrolina são convocados para discutir Reforma Administrativa da Casa Plínio Amorim

Na sessão realizada nesta terça-feira (13), o presidente da Mesa Diretora Osório Siqueira …