Após declarações do cantor Fagner, Caruaru emite nota oficial e diz que cantor jamais criticou ou queixou-se sobre shows

Fagner

Após o cantor Fagner ter confirmado a denúncia de outros artistas que empresários estariam se aproveitando para lucrar ilicitamente principalmente em datas comemorativas como o São João, a Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, disse que o artista jamais “expressou críticas ou queixas sobre shows”.

De acordo com Fagner, “É só fazer feito a Lava Jato: é só correr atrás do dinheiro”, afirmou o músico ao Blog de Jamildo. Ele frisou que nunca recebeu propostas diretamente para que repassasse parte do cachê a empresários ou produtores, mas alertou sobre a existência de um esquema. “Já devem ter feito isso comigo. O empresário diz um cachê e pega outro, pega mais caro”, disse por telefone. “Esse negócio é muito comum.”

Na nota, a Fundação de Cultura de Caruaru confirma o contato com o escritório do cantor, em abril deste ano, mas informa que não foi acertada a apresentação do artista no São João 2016.

Fagner contou que no início do ano foi procurado para que autorizasse o escritório dele a negociar uma data para que se apresentasse no São João de Caruaru. Seria no dia 23 de junho, com cachê de aproximadamente R$ 130 mil.

Confira a nota na íntegra:

“A Fundação de Cultura confirma o contato com o escritório do cantor Fagner, em abril deste ano, mas informa que não foi acertada a apresentação do artista no São João 2016. Em maio, o escritório foi comunicado do encerramento dos contatos. Na ocasião, nenhuma queixa foi dirigida à Fundação. É atípica a declaração atribuída ao cantor, que foi contratado para o São João de Caruaru em outras festas e jamais expressou críticas ou queixas relativas ao seu relacionamento com a Fundação de Cultura.” (Blog de Jamildo)