Após decisão do TRF-5, obras do matadouro de Petrolina serão retomadas nesta segunda-feira (10)

0

Após receber decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5) comprovando a legalidade das obras, a Prefeitura de Petrolina já inicia a mobilização para a retomada da reforma do matadouro público na próxima segunda-feira (10). A requalificação, que já estava na fase final, havia sido interrompida há cerca de um mês devido a uma contestação via judicial. Com o aval do Tribunal Federal, o objetivo da gestão municipal é acelerar os serviços para inaugurar em fevereiro o equipamento voltado para um abate mais seguro e dentro das normas sanitárias.

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões para reforma estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamentos e compra de novos maquinários. Com a entrega do novo matadouro, além de ter um controle sanitário da carne produzida em Petrolina, centenas de marchantes terão melhores condições para trabalho e geração de renda.

Para o prefeito Miguel Coelho, o momento é de concentrar esforços para entregar o abatedouro no início do próximo ano. “Essa decisão do TRF-5 comprova o que já tínhamos dito antes. Tudo estava dentro da lei, respeitando todos os aspectos ambientais e sanitários e o que não pode é Petrolina continuar sem um abatedouro de confiança, com as pessoas sem saber a procedência da carne que consomem. Mas agora nosso foco não é debater essa questão, mas acelerar as obras para nossa cidade, depois desses anos, voltar a contar com um matadouro público estruturado e totalmente dentro da lei”, justifica Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PF faz buscas em endereços de Kassab, investigado após delação da JBS

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (19), oito mandados de busca e apree…