Apami suspende atendimentos por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (09)

1

Nesta segunda-feira (08), uma notícia pegou toda população do Vale do São Francisco de surpresa. Por meio de nota, a Apami informou, que a partir desta terça-feira (09), estão suspensos os atendimentos por tempo indeterminado, desde os serviços ambulatoriais, internações, tratamentos quimioterápicos, além da distribuição de medicamentos adjuvantes para pacientes oncológicos.

No comunicado emitido para diversos órgãos de Pernambuco e da Bahia, a direção do Centro de Oncologia (Apami), em Petrolina, afirma que a situação se deve as dificuldades financeiras que a instituição de saúde vem enfrentando, pois não consegue mais custear a compra de medicamentos, insumos e pagamentos de funcionários, devido aos atrasos de repasses mensais por parte da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Mas a população quer saber quem responde por essa situação? De quem é a culpa? Porque o hospital está assim? De onde vem o recurso que mantém o hospital?

1 Comentário

  1. Ivonete Rodrigues

    9 de Janeiro de 2018 em 12:46

    Petrolina tem um senador, dois deputados federais, não sei quantos estaduais. O governador do estado até outro dia era apoiado pelo grupo do senador, que agora é pré-candidato( significa?). O senador apoiou integralmente o golpe que levou Temer ao poder. Até um ministro fez. Aí a APAMI anuncia que suspendeu suas atividades de tratamento do câncer por causa da diminuição dos recursos e da ausência mesmo de repasse dos governos. E tudo que as elites fazem é escrever “tristeza”, “indignação”, “absurdo”. Ora, parte disso é responsabilidade sua! Então vão lá, cobrem dessas autoridades todas! Chegou a hora do poder ser exercido para quem realmente precisa. Eu vi vários amigos exibindo suas riquezas nas ruas de Petrolina, exigindo a saída da presidente. Manifestação mais chique nunca vi! Então, se organizem! Façam reuniões, vão pras ruas, batam panelas! Exijam das autoridades políticas a intervenção imediata para que a única instituição pública que trata câncer na cidade ( e atende pessoas de toda a região) volte a fazer seu trabalho com dignidade. (Rogério Leal)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza venda de novos genéricos para HIV e pressão alta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a comercialização de qua…