Petrolina: Ammpla esclarece sobre sinalização na rua Dr. Possidônio Coelho

Após divulgar a denúncia sobre uma faixa amarela pintada na rua Dr. Possidônio Coelho, o Blog recebeu outra informação rebatendo o leitor. “Nenhum morador solicitou a pintura na via, pelo contrário ficamos insatisfeitos com a iniciativa da prefeitura, pois, ficamos sem estacionamento”, diante das duas colocações procuramos a Ammpla que esclareceu o fato, veja nota na integra.
“A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) esclarece que, neste caso em específico, a pintura em amarelo foi aplicada para regulamentar a proibição de estacionar, uma vez que, a regra dos 5 metros é válida apenas quando não há sinalização indicativa.
Na rua citada, a Ammpla verificou a necessidade de regulamentação e assim o fez ampliando-a para 11 metros após a esquina. A intervenção foi necessária para permitir tanto a mobilidade dos próprios moradores, quanto à execução de curvas pelos veículos que ali passavam”.

4 Comentários

  1. CARLA MAIANE

    14 de fevereiro de 2019 em 11:39

    MENTIRA, FOI SOLICITADO DEVIDO A FILHAS DA MORADORA TER DIFICULDADE EM COLOCAR O CARRO NA GARAGEM, MAS COMO TEM UMA DE SUAS FILHAS QUE É DELEGADA….. E FOI GERADO VARIOS EPISODIOS DE BRIGAS DE CARROS DA POLICIA IREM ATE LOCAL PARA ACALMAR OS ANIMOS DEVIDO AO ESTACIONAMENTO NESSA AREA. NAO VENHA AMPLA DAR ESSA JUSTIFICATIVA POIS SEI MUITO BEM QUE FOI SOLICITADO ASSIM FAZER ISSO. NAO A NECESSIDADE NENHUMA O QUE FOI FEITO EXISTE RUAS COM TRAFEGO MAIOR QUE GERA SIM PROBLEMAS.

  2. MARIA DAS MERCES DE LIMA TELEFONE (87) 98823.9188

    14 de fevereiro de 2019 em 12:04

    A informação de 11 metros da AMPLA está ERRADA. Esse prédio que aparece com paredes bege e caramelo é de minha propriedade, registrado e declarado no IR e com IPTU devidamente pago, e mede 19(dezenove) metros de comprimehto e toda extensão da guia está pintada de amarelo seguinto mais 5,90 (cinco metro e noventa)de lage, fora os rejuntes, do outro imóvel vizinho ao meu, TAMBÉM pintado de amarelo a guia. Logo soma-se 24,90 metros pintado de amarela a partir de minha parede e não da caçalda, que fique claro. Entre o poste da placa e a parede, mede-se 54 cm, logo não dá para um adulto passar segurando uma criança, nem tão pouco uma pessoa obesa, tendo que deixar a calçada e expor-se ao trânsito. Vale destacar que todo o outro lada da rua, a guia já é pintada de amarelo. Destaco ainda que, diversas birgas já ocorreram entre um morador e uma representante de medicamentos que teve seu veículo borrado de creme dental por esse morador que alega impossibilidade de entrar em sua garagem quando tem veículo estacionado do lado de meu predio, o que não impede. Na última briga que antecipou a pintura da guia e colocação da placa, teve policia de trânsito no local e esse disse que o “veículo estacionado no lado contrario não impedia a entrada e saída de veículo da referida garagem, prontificando-se a entrar com o veículo do referido morador”. 24,90 m é BEM superior a 11,00 como diz a AMPLA, quem duvidar é so vir in loco e medir.

  3. Thiago Monte

    15 de fevereiro de 2019 em 00:34

    Caro Edenevaldo Alves,

    A justificativa utilizada pela Ampla não é coerente com a realidade. A rua em questão não possui largura suficiente para tráfego de veículos pesados que necessitem de mais de 5 metros para convergir a direita.
    Perceba que até o local em que foi instalado a placa, admite-se a sinalização horizontal em amarelo, agora estender desnecessariamente ao longo de mais 8 metros é um claro abuso de autoridade por parte da Autarquia.
    Com certeza, o responsável por esta intervenção não conhece a demanda de vagas da região.
    Somente nesta rua, existe um escritório de advocacia com 20 advogados, cada um com seu veículo, sem contar os usuários do sistema de saúde (hospitais e clínicas), cartórios, comércio local e moradores.
    A postura mais correta seria uma avaliação pelo engenheiro de transito municipal para emissão de um parecer e não uma singela justificativa.
    Surgido que, em último caso, que toda rua seja sinalizada com zona azul, só assim criará sistema de rodízio nas vagas restantes.

  4. MARIA DAS MERCES DE LIMA

    15 de fevereiro de 2019 em 18:02

    CARLA MAIANE e THIAGO MONTE estão corretissimos. Com uma observação: SÃO 24,90 (VINTE E QUATRO METROS E NOVENTA CENTÍMETROS), DA GUIA PINTADAS DE AMARELO MAIS UMA PLACA VERTICAL DE ESTANCIONAMENTO PROIBIDO, LOGO ESQUEÇAM OS 11 METROS DA AMPLA, E A RAZÃO CARLA JÁ EXPOS CORRETAMENTE.

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …