AMMA emite nota sobre denúncia de dejetos jogados em poço

0

A respeito da denúncia feita por um leitor ao blog Edenevaldo Alves e replicada no programa da Petrolina FM na manhã desta quinta (23), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) vem a esclarecer que:

1. As duas empresas que aparecem nas fotos ilustrativas da denúncia (Limpa Fossa Pacheco e Limpa Fossa do Povão) estão com suas documentações relacionadas à Licença Ambiental em dia. Inclusive, a equipe de Fiscalização do órgão ambiental esteve no último mês de Março na sede de uma delas e constatou que a mesma possui autorização da Compesa – Gerência Regional do São Francisco- para lançar resíduos “provenientes das atividades de desentupimento de fossas e sumidouro, na Estação Elevatória de Esgoto da Pedra do Bode”.

2. A equipe de Fiscalização da AMMA esteve na manhã desta quinta no local e verificou a existência do poço de visita (PV) para onde o material dos carros de limpa fossa é destinado. O local onde foi tirada a foto não é plano, apresenta muito desnível e provavelmente pelo ângulo da imagem não dá para perceber que na verdade os caminhões jogam o dejeto dentro do poço de visita (PV). A gestão e o tratamento do material que é descartado nesses poços de visita é de responsabilidade da Compesa.

3. Vale lembrar que em 2014 a Agência do Meio Ambiente multou a Compesa em R$ 1 milhão por jogar dejetos no Rio São Francisco, sem o devido tratamento. Apesar de ter recorrido na instância administrativa, a Compesa não obteve êxito.

A equipe do blog aguarda a resposta da COMPESA, já que a mesma foi citada na nota enviada pela empresa Pacheco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de uma tonelada de carne é apreendida em Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (20), foi realizada a maior apreensão de carne deste ano em Pe…