Alunos do Colégio Dom Bosco conhecem a estrutura e o perfil dos cursos da Facape

0

dom

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu esta semana estudantes do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco, localizado na região central da cidade. Durante uma tarde inteira, cerca de 50 alunos conheceram a estrutura da autarquia e o perfil de cada curso. Além de aproximar faculdade e escola, a iniciativa teve como objetivo orientar os estudantes sobre as escolhas profissionais.

Os alunos foram recepcionados pelo grupo de cordel da Facape, composto por discentes da instituição, e em seguida o professor Pedro Norberto e a coordenadora pedagógica, Marilúcia Vasconcelos, fizeram uma breve apresentação da autarquia, dos cursos, comentaram sobre a estrutura da prova do vestibular e deram dicas aos feras.

Já os coordenadores dos cursos de Direito, Administração, Gestão em Tecnologia da Informação (GTI), Ciências Contábeis, Economia, Ciência da Computação e Comércio Exterior compartilharam com os alunos as principais informações sobre os cursos, como perfil profissional, mercado de trabalho e campo de atuação.

A iniciativa foi aprovada pelos estudantes. Agenor Junior, por exemplo, destacou a importância da visita. “Cheguei aqui com algumas dúvidas relacionadas ao curso que pretendo fazer depois que terminar o Ensino Médio. As orientações dos professores me ajudaram e agora estou mais confiante em relação ao meu futuro profissional”, contou o aluno que pretende prestar o vestibular para o curso de Ciência da Computação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também