Aluno da Facape conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

0

Olavo 2Com muito esforço e determinação, o estudante de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Olavo Leite, trouxe mais uma vitória para sua cidade. O atleta, que no mês passado ganhou o primeiro lugar na categoria absoluto dos leves do campeonato ‘Finaliza Pro 2015’, conquistou mais uma medalha de ouro, agora no no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

A competição aconteceu na cidade baiana de Feira de Santana no dia 11 deste mês. Olavo ficou em primeiro lugar na categoria de peso médio com faixa azul. “Nesse campeonato eu entrei bastante focado. Consegui finalizar todas as minhas lutas, não precisei depender de arbitragem nenhuma”, destacou o atleta, lembrando ter perdido na semifinal no ano passado, quando conquistou o terceiro lugar.

As conquistas de Olavo foram resultado de muito esforço e força de vontade, e não só individual. “Nós levamos cinco atletas e todos foram campeões”, referiu-se o jovem à equipe Corpo e Mente de Petrolina, pela qual compete. “Foi muito bom ver como a equipe estava unida, dando força um ao outro. As pessoas percebem isso e prestam mais atenção nas nossas lutas. Isso é muito gratificante”, completou, sem esconder a satisfação no sorriso.

Porém, o adversário mais duro Olavo não enfrenta no tatame. “Até pensei em não ir, mas vendi minha bicicleta e consegui o dinheiro para viajar e deu tudo certo”, contou o atleta, referindo-se às dificuldades de conseguir patrocínio. “É muito bom ver nosso esforço e sacrifício recompensados”, completou emocionado.

Novos desafios

Com o ouro do Campeonato Brasileiro no peito, Olavo agora intensifica os treinos para outras competições, como a Copa Caatinga em Pilar (BA) e mais uma etapa do Campeonato Pernambucano, em Afogados da Ingazeira. O atleta também está se preparando para participar dos campeonatos Sul Americano e Pan-Americano de Jiu-Jitsu.

Outro grande desafio será o Circuito Mundial, que começa em junho e será dividido em três etapas que acontecerão no Brasil, na Argentina e na Espanha. (Ascom Facape).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Série D: Juazeirense empata com Fluminense-BA na oitava rodada do Brasileirão

O Fluminense de Feira e a Juazeirense ficaram no empate em 3×3 no primeiro jogo das o…