Alcymar Monteiro nega machismo após chamar Marília Mendonça de ‘galinha’

1

O cantor e compositor Alcymar Monteiro fez uma grande nota de esclarecimento no perfil oficial dele no Facebook, após a polêmica gerada por um trecho do áudio enviado por ele a um grupo de WhatsApp e divulgada nas redes sociais. “Não venha aqui no nosso terreiro cantar de galo não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta não. Entendeu bem? Tá certo? Vá cantar noutro terreiro, deixa a gente em paz”, disparou o artista cearense, radicado no Recife, pouco após alertar que iria “baixar o nível”.

“Em momento nenhum tive uma postura machista. Eu abomino o machismo. Sou, sempre fui e sempre serei um homem feminista. A começar pelo exemplo de minha mãe, Maria Fernandes, que foi uma mulher guerreira e de fibra. Nos meus shows – e tenho milhares de testemunhas – o que mais falo é que detesto quem fala mal de mulher em música. Pessoas vis estão tirando uma frase, um dito popular, fora do contexto e chegando ao absurdo de dizer que eu xinguei alguém de ‘galinha’. Quem me conhece sabe que isso é um absurdo sem precedentes”, diz ele no áudio, no qual classifica o trabalho dela como ‘breganejo’ horroroso pra cachaceiro” e “porcaria”.
O artista, que é compadre de Gonzagão e parceiro dele em duas músicas, estava incomodado com a escalação de artistas da música sertaneja nas programações das principais festas nordestinas e com a declaração de Marília Mendonça em Pernambuco. Sobre o palco do show no São João da Capitá, no sábado (10), ela esbravejou “vai ter sertanejo no São João, sim”. Pouco antes, em entrevista exclusiva ao Viver, ela negou que as portas do São João de Barretos estão fechadas aos artistas do forró.

1 Comentário

  1. Rubens

    15 de junho de 2017 em 19:11

    Sou Marília Mendonça

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia de Senhor do Bonfim prende em flagrante, homem com pedras de crack e acusado de tentativas de homicídios na cidade

A Polícia Militar de Senhor do Bonfim, Norte baiano, prendeu neste domingo (22), um dos ba…