Agricultores familiares de Sobradinho vão contar com uma agroindústria de polpa de frutas

0

A cadeia produtiva da Fruticultura do município de Sobradinho, Território de Identidade Sertão do São Francisco, vai receber novos investimentos do Governo Estado. Está semana (11), foi assinado convênio, no valor de R$ 2,1 milhão, para a construção de uma unidade de beneficiamento de frutas na zona rural do município, que beneficiará 275 famílias.

O convênio foi firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),  por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), e a Cooperativa Vale Agroinsdustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso).

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, afirmou que esse é um grande investimento na região: “Queremos ver essa unidade funcionando e gerando renda para as famílias de todo o entorno. É um projeto econômico e queremos ver dinheiro no bolso do povo”.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, informou que os cooperados integram as doze associações criadas a partir do Programa Crédito Fundiário: “A implantação de uma agroindústria para a produção de polpas de fruta congelada e concentrado líquido para refresco é uma alternativa que vai gerar inúmeras vantagens e benefícios para esses agricultores”.

O presidente da cooperativa, Josivan Santos, conta que hoje os agricultores vendem seus produtos para outras indústrias: “A unidade de beneficiamento própria vai gerar mais renda, 60 empregos diretos e 500 indiretos na cadeia produtiva da fruticultura. Vamos agregar mais valor à produção de frutas como manga, acerola e goiaba”.

Ascom SDR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em ação sobre sítio, Lula será interrogado por Moro em setembro

O juiz Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaterão mais de um encontro ao…