Agentes da Guarda Municipal de Petrolina participam de capacitação para atuação no Programa “Crack, é possível vencer”

0

guarda

Agentes da Guarda Municipal de Petrolina participam do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção aos Usuários de Drogas. A capacitação acontece ao longo do ano, dividida em turmas, das quais participam atuantes nos três eixos de ação do programa – Saúde, Cuidado e Autoridade. O curso é oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através do Centro de Referência Regional de Drogas (CRD).

O objetivo da capacitação é possibilitar aos profissionais de Saúde, Assistência Social, Educação e Segurança que desenvolvam formação na atenção ao uso de drogas, à luz de referenciais da Política Nacional sobre o assunto, da Integralidade do Cuidado e da Estratégia de Redução de Danos, a fim de elaborar e implementar estratégias eficazes e eficientes de promoção, prevenção e atenção integral à saúde da população dos municípios que compõem a XV DIRES Bahia e VII, VIII e IX GERES de Pernambuco.

À frente do comando da Guarda Municipal, o secretário executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, ressaltou a importância da capacitação. “A nossa Guarda Municipal vem se preparando para melhor operacionalizar os serviços básicos de segurança dentro do Eixo Autoridade, que atuará nas áreas de vulnerabilidade social, no sentido de, em parceria com outros órgãos de segurança combater os crimes relacionados ao tráfico de drogas”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Continuam abertas as inscrições para Corrida e Caminhada de Natal em Petrolina

Continuam abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada de Natal, que está sendo promov…