Advogado de Jussara e Danilo, acusados de matar médico adia pedido de habeas corpus

O advogado Alexandre Oliveira, responsável pela defesa da farmacêutica Jussara Paes, 54 anos,  e do filho dela, o engenheiro Danilo Paes, 23 anos, esteve na Delegacia de Camaragibe na manhã desta segunda-feira (9) para buscar documentos do inquérito policial sobre o assassinato e ocultação do cadáver de Denirson Paes Silva, marido e pai dos suspeitos. Oliveira decidiu deixar para entrar com pedido de habeas corpus dos clientes na tarde desta terça (10), porque espera a entrega de alguns documentos. Ele tinha anunciado no domingo que faria o pedido nesta segunda (9).

Oliveira reafirmou que não concorda que Jussara e Danilo sejam mantidos em prisão preventiva. O advogado deverá ir à casa da família, onde teria ocorrido o crime, buscar os passaportes dos clientes, que deverão ser entregues em juízo. Oliveira também entregará os diplomas de curso superior dos suspeitos para garantir que tenham celas especiais enquanto estiverem cumprindo a prisão preventiva.

Oliveira conversou com Jussara no último sábado e contou que saiu convencido de que ela não participou do crime. “Não é momento para o mérito se foram ou se não foram Jussara e Danilo os autores. Agora, é preciso dar assistência e articular para que eles respondam ao processo em liberdade, pois não há nenhuma confirmação”, defendeu o advogado.

O filho mais novo de Denirson e Jussara, estudante de administração Daniel Paes, de 20 anos, está na Bahia, na cidade de origem dos pais. A delegada informou que ele está colaborando com a investigação.

Entenda o caso

O corpo do médico cardiologista Denirson Paes, de 54 anos, foi encontrado na última quarta-feira (4) esquartejado e carbonizado dentro de uma cacimba na casa onde ele morava, no condomínio Torquato Castro, na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. As investigações do caso estão a cargo da delegada Carmem Lúcia. Foram presos preventivamente, suspeitos do homicídio, a esposa e o filho mais velho do casal, a farmacêutica Jussara Paes e o engenheiro Danilo Paes.

Fechado para comentários

Veja também

Missa em ação de graças marca início da safra 2024 da Agrovale

A Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, deu iníc…