A Compesa deixa a desejar na preservação do meio ambiente em Petrolina, afirma Rúbem Franca, Diretor-presidente da ARMUP 

Criada em 2003 com o objetivo de fiscalizar diariamente os serviços oferecidos pela Compesa, a ARMUP hoje presidida por Rúbem Franca notifica cerca de 150 vezes ao mês a companhia. Essa afirmação foi feita durante o programa Edenevaldo Alves, na rádio Petrolina FM, 98,3, na manhã desta quarta-feira (13).

Tirando possíveis duvidas Rúbem Franca informou sobre as atividades destinadas a Agência Reguladora de Petrolina uma delas, observar os serviços de água, esgoto e pavimentação não recuperada. “A Compesa gera uma demanda muito grande, recebemos diariamente informações da comunidade sobre esgotos estourados, pavimentação danificada, falta de água. Nosso trabalho não para”, revelou.

Sobre como utilizar os serviços da ARMUP, Rubém explicou passo a passo e informou a localização da Agência e seus telefones. “As reclamações podem e devem ser feitas na ARMUP, no entanto, o primeiro passo é tentar resolver o problema junto a Compesa, não tendo êxito ai sim a ARMUP deve ser acionada, para que a reguladora possa buscar uma solução”, detalhou, informando ainda que a Agência funciona no Centro de Convenções e que o contato também pode ser feitos pelos telefones 87 3861 2479 e 0800 2872479.

 Com relação a investimentos na cidade, o presidente da ARMUP foi contundente. “A Compesa deixa a desejar na preservação do meio ambiente em Petrolina. Para se ter uma ideia anualmente a empresa arrecada cerca de 90 milhões de reais e não vemos o retorno. Vejamos isso em percentual. Em 43 anos a Prefeitura fez 80, 3% em rede coletora em Petrolina, e somente 0,3%, pela Compesa, em esgotamento sanitário é uma desproporção absurda”, disse indignado.

Rúbem Franca encerrou a entrevista reafirmando seu compromisso com o povo de Petrolina e garantiu continuar fiscalizando a atuação da Compesa na cidade.

Fechado para comentários

Veja também

Trimestre de abril a junho são esperados mais de 187 mm de chuvas para o Sertão de Pernambuco

Segundo o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e…