90% do corpo de médico de Campo Alegre de Lourdes assassinado é encontrado, diz polícia

0

Mais restos mortais do médico cardiologista e advogado Denirson Paes da Silva, de 54 anos, foram localizados nesta quinta-feira (12) pelas equipes de busca. O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle, informou que foram localizados a cabeça e o tronco da vítima, encontrada em uma cacimba de 25 metros na casa onde vivia com a família no condomínio Torquato Castro, no Km 13 de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Esposa e filho mais velho do médico, Jussara e Danilo Paes são os principais suspeitos do homicídio. As buscas, de acordo com a delegada Carmen Lúcia, titular da Delegacia de Camaragibe e responsável pelas investigações, foram encerradas na noite desta quinta.

Com o resgate dos restos mortais encontrados neste quarto dia de escavação, a maior parte do corpo do médico, segundo a polícia, foi encontrado. “Demos um passo significativo na investigação porque a partir das escavações que foram feitas na cacimba, nós encontramos o tronco e a cabeça. Acredito que mais de 90% dos restos mortais de Denirson já foi resgatado durante as buscas”, disse Kehrle.

A polícia acredita que, com o encerramento das buscas e com a quantidade de restos mortais localizados até o momento da investigação, as chances de encontrar a causa mortis do cardiologista esteja cada vez mais próxima. “É significativa essas partes para o exame necroscópico a ser realizado pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) e há possibilidade, pelo volume do material encontrado, de um posicionamento quanto a causa mortis. Deixo claro que a causa mortis não tem a ver com a natureza jurídica do crime, que já foi delineada como homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver”, detalhou o chefe da Polícia Civil.

Por causa da profundida da cacimba, o Corpo de Bombeiros, desde a última terça-feira (10) apenas acompanha as buscas. De acordo com Kehrle, as escavações passaram a ser comandadas por uma empresa terceirizada de alpinismo. No total, foram localizados os membros inferiores e superiores, o tronco e a cabeça da vítima. O resultado dos exames da ultima remessa encontrada nesta quinta devem sair em até 20 dias. (Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Traficante da Bahia é preso com mais de 20Kg de maconha e 35g de haxixe em Salgueiro

Nesta terça-feira (25), em uma Operação conjunta entre a Polícia Federal e Policiais Milit…