9 mil exames serão ofertados para população de Petrolina no mutirão deste sábado (19)

0

Para zerar a lista de espera por exames laboratoriais na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Jardim Amazonas, será promovido, no próximo sábado (19), a partir das 7h, um mutirão de atendimento. Durante a ação, serão ofertados cerca de 9 mil exames, atendendo mil pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro, a realização de mutirões é uma medida que vem sendo executada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, que tem como objetivo o aumento da oferta de serviços na rede de saúde do município. Na programação, estão sendo realizados exames de sangue, urina e fezes. Ainda segundo a secretária, outros mutirões de exames laboratoriais serão feitos em diferentes localidades da cidade.

Essa é mais uma ação para resolver o alto número de pendências, principalmente, com relação a exames. Encontramos no começo da gestão uma quantidade de 75 mil guias de procedimentos de 2014 até 2016. Desde então, estamos fazendo o possível para diminuir essa lista de espera e atender a nossa demanda atual que também é muito grande. Durante o ano , diversos mutirões já foram feitos, de consultas, cirurgias e exames, porém, nenhum atendeu uma quantidade tão grande de pessoas como esse que vamos realizar”, frisou.

O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que fez um levantamento do número de pessoas cadastradas que aguardavam pelos exames. “As guias estão na unidade e as pessoas poderão ir lá pegar a sua requisição, receber orientação e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem nesta segunda restituição do IR

O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote …