45ª Olimpíadas Estudantis começam hoje em Petrolina

0

jogo

Pelo menos mil alunos-atletas de 36 escolas vão disputar a primeira fase da 45ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina. O evento começa hoje (15) com a cerimônia de abertura oficial, às 16 horas, no Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho, Vila Mocó. A edição deste ano também conta com 79 profissionais, entre técnicos e coordenadores.

Antes do cerimonial, que terá a presença de autoridades municipais, entrada das escolas e bandeiras e o cântico do Hino Nacional, acontecerá a minimaratona estudantil, uma das modalidades da Olimpíada. Saindo da Academia das Cidades, próximo à Praça da Sementeira, a corrida seguirá pela Avenida da Integração, pela Avenida Darci Ribeiro, chegando ao Ginásio Osvaldo de Carvalho.   A concentração perto da academia está prevista para às 15h30, com a partida para às 16h.

Competição – Seis modalidades estarão em disputa nas Olimpíadas Estudantis, são: vôlei, futsal, handebol, corrida, futebol e basquete. Nesta primeira fase, a faixa etária é de 12 a 14 anos dos alunos de escolas municipais, estaduais e privadas. As competições serão realizadas no Estádio Municipal Paulo Coelho, Colégio Maria Auxiliaroda e no Ginásio Osvaldo de Carvalho.

Segundo o Secretário Executivo de Esportes, ligado à Secretaria Municipal de Educação, Brito Junior, o evento, promovido pela Prefeitura, visa incentivar práticas desportivas direcionadas a qualidade de vida e aprendizagem. “O objetivo desta Olimpíada é integrar as escolas de Petrolina, oportunizando a todos, práticas saudáveis, físicas e educativas”, concluiu.

As Olimpíadas Estudantis são divididas em faixa etárias. De 12 a 14 anos, de 15 a 17, de 17 a 19 e de 9 a 12 anos, totalizando mais de cinco mil participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: “Parece um lixão!”, diz leitor sobre Cemitério Campo da Paz em Petrolina

Sacolas plásticas, embalagens de garrafas descartáveis, restos de velas, folhas, galhos de…