Cerca de 135 aves são apreendidas incluindo espécies ameaçadas de extinção em Petrolina

A Guarda Civil Municipal de Petrolina foi acionada pelo Ibama para atuar numa operação de combate à venda ilegal de aves. A partir de uma denúncia anônima, foi constatada a existência de um criadouro clandestino localizado na Rua do Abacaxi, no bairro Dom Avelar, na zona norte da cidade.

Todos os animais foram apreendidos e vão ser examinados por veterinários que irão avaliar se há condições dos mesmos voltarem à natureza. Ainda de acordo com informações do Ibama, o proprietário do espaço, identificado como José Alírio de Souza, de 50 anos, foi multado por danos ambientais. A operação foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) nesta segunda-feira (21).

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, a ação é resultado de uma parceria operacional entre o Sistema de Segurança Pública de Petrolina, o Ibama e a Agência Municipal do Meio Ambiente. “O Ibama tem conseguido intensificar as ações de fiscalização graças ao apoio que a Prefeitura tem dado através das instituições municipais. A partir desse trabalho, vamos conseguir capacitar o pessoal com um treinamento específico junto com o Ibama e a AMMA para que, em breve, possamos implantar uma patrulha ambiental da Guarda Civil com o objetivo de contribuir ainda mais com as ações de proteção ao meio ambiente em Petrolina”, destaca Silvestre.

Fechado para comentários

Veja também

Companhia aérea Gol suspende transporte de pets em porão das aeronaves após morte de cachorro

A Gol suspendeu por 30 dias a partir desta quarta-feira, 24, o serviço de transporte de cã…