17º Encontro da Paz realizado pelas famílias Araquan, Russo, Benvindo, Claudio e Nogueira acontece amanhã (13) em Belém do São Francisco

0

Amanhã (13), às 9h, será realizado a 17ª edição do Encontro da Paz realizado pelas famílias Araquan, Benvindo, Nogueira, Russo e Claudio, na cidade de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco.

O evento organizado pelos líderes Vavá Araquan, Rogério Araquan, Zé Neto Benvindo, Joselito Nogueira, Barná Russo e Peu de Claudio, acontecerá na na Igreja do Menino Deus, onde será celebrada uma missa em comemoração ao 17º ano de paz instituído entre as famílias. A celebração religiosa é aberta a comunidade e será dirigida pelo Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel Machersi.

Disputa

Ao longo de duas décadas, as famílias Araquan, Benvindo, Nogueira, Claudio e Russo, estiveram em confronto nas cidades de Belém do São Francisco e Cabrobó, que resultou na morte de centenas de pessoas. Muitas famílias tiveram que ir embora de suas propriedades buscando sobreviver e fugir das disputas entre as famílias. Os confrontos ganharam repercussão nacional e chegaram a ter intervenção da Tropa Especial da Polícia de Pernambuco e da Polícia Federal.

Em 1999, alguns líderes das famílias envolvidas nos confrontos decidiram criar o encontro para tratarem de um possível acordo de paz. A iniciativa contou com a participação de autoridades do estado de Pernambuco e da Igreja Católica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindicato da Construção Civil de Petrolina elege nova diretoria na próxima quinta-feira

Profissionais da construção civil em Petrolina-PE irão às urnas na próxima quinta-feira, 2…